terça-feira, 6 de março de 2018

Abordagem mais direta -- Passivos (parte 2)

Olá, amigos. Tudo bem?

Na parte de Passivos, a correspondência está listada na Tabela 1 (se você não entendeu nada do que está se passando aqui, favor clique aqui).

Tabela 1: Ideia macro de captura de informações (clique na imagem para aumentar).



Observação 1: O item Outras Obrigações (2.01.05) é criado por meio da soma dos seguintes itens 2.01.05.01 + 2.01.05.02.

Observação 2: Pela minha brevíssima experiência no mercado de ações, tenho percebido que alguns balanços apresentam determinadas informações como Individual ou Consolidado. A CCR, por exemplo, é uma empresa de empresas. Neste caso, as informações disponibilizadas por ela virão, em determinados pontos, como operações individuais e ao final, para fotografar o balança da empresa como um todo, serão as informações consolidadas... Em tais casos é importante, então, tomar os balanços Consolidados. Tem outras empresas, como a Multiplus, que tem um nicho bem específico e é apenas uma única empresa. Se você observar o balanço CVM dela verá que não existem informações Consolidadas, apenas Individual.

Observação 3: Para facilitar a minha vida de programador não profissional, eu tomarei certas informações como Consolidadas, independentemente de o ser ou não. Vide na Tabela 1 o item 2.03 - Patrimônio Líquido Consolidado. Esta informação não existe para a Multiplus, como exemplo. O que existe lá é 2.03 - Patrimônio Líquido. Mas o que importa para o programa será o código (que é em cima dele que faremos os cálculos), no caso 2.03.

No próximo post farei uma correspondência no que diz respeito a Dem. Resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário